sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/12/2012 | 13:06

Cinesurf SC leva Neco Padaratz para conversar com a criançada do Surf Comunitário do Bilo

 

Dezenas de crianças que participam do Surf Comunitário do Bilo receberam na tarde de terça-feira (4) no Centro Municipal de Apoio à Família Adão da Rosa, em Camboriú, o bicampeão mundial Neco Padaratz e os diretores do projeto Cinesurf SC, João Paulo Costa e Marcelo Teles. O motivo da visita? Além de despertar o conhecimento de técnicas de surf e apresentar um filme sobre o esporte, reforçar valores como educação, disciplina, cuidados com a natureza e principalmente o respeito entre as pessoas e a busca da felicidade.

A ação social, desencadeada pelo Cinesurf SC foi de encontro aos princípios propostos pelo trabalho do Bilo, que há seis anos trabalha com a criançada. Atualmente ele atende 38 meninas e meninos, de oito a 13 anos, da cidade de Camboriú. As aulas práticas de surf ocorrem nas terças e quintas-feiras na Praia Central de Balneário Camboriú.

Com brilho no olhar e sorriso no rosto, a garotada timidamente perguntavam à Neco sobre as pranchas, competições, praias de surf, manobras, entre outras peculiaridades do universo esportivo. E o bicampeão, emocionando, lembrou-se de quando começou a surfar, do inicio da carreira, dos títulos, da vida.  “Estar aqui com vocês me deixa mais grato do que qualquer troféu”, frisou. Segundo ele, a sensação de estar em pé em cima de uma prancha foi o que lhe motivou a ser surfista profissional. “Eu queria aquilo para sempre, pois me fazia feliz.” Padaratz também disse que “os filhos têm que estudar, cumprir as tarefas de casa, para assim poder surfar”.

Cristielle Mara Pereira, analista de Responsabilidade Social da Unimed Litoral, empresa que apoia o Surf Comunitário do Bilo, ressaltou que o esporte realmente abre portas, oferece disciplina, muda a maneira de pensar. “Para a gente é um privilégio apoiar essa ideia, e o Cinesurf SC veio para ser a cereja do bolo, e trazer todas essas informações para o projeto do Bilo”.

“A ação social serve para as crianças verem que o surf tem oportunidade, não é só brincadeira. O Cinesurf mostra além da prática, da técnica, que você pode se transformar num profissional de outras áreas, como um repórter, fotógrafo, cineasta: são varias as modalidades profissionais que você pode usar e desenvolver para trabalhar dentro do esporte”, enfatizou o professor Bilo.

Durante a tarde ainda foram premiados os alunos vencedores do torneio interno realizado na Escolinha do Bilo. Ozeias Bonifácio (14), Erik Fernandes (11) e Helen Cristina (11) foram os campeões que levaram uma prancha nova da Aloha. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS