sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/11/2012 | 11:12

Alunos participam de palestra sobre empregabilidade na região de Navegantes

 

Navegantes – Cerca de 320 alunos da Escola de Educação Básica Professora Adelaide Konder, localizada no bairro Machados, participaram nesta terça-feira (27) de uma palestra com o tema “Empregabilidade na Região de Navegantes”, ministrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Carmona. Na ocasião, os alunos que cursam o Ensino Médio Regular e o Ensino Médio em Técnico de Segurança no Trabalho, receberam informações atualizadas sobre o crescimento da cidade, as principais empresas instaladas na região e as novas oportunidades no mercado do trabalho, principalmente nas áreas da construção naval e da exploração do petróleo e gás.

De acordo com o palestrante, hoje o município de Navegantes ocupa um lugar de destaque no cenário econômico catarinense e muitas oportunidades de emprego estão aparecendo, por isso é importante qualificar a mão-de-obra local para que ocupem estas vagas. “Nossa preocupação não é só atrair empresas e gerar empregos, mas também qualificar nossos trabalhadores para que estas empresas não tenham que importar mão-de-obra especializada”, enfatiza o secretário.

 

2ª Semana – Técnico de Segurança do Trabalho

A 2ª Semana – Técnico de Segurança no Trabalho é promovida pela Escola Adelaide Konder e tem por objetivo capacitar os alunos e proporcionar um contato direto com os profissionais que atuam no mercado de trabalho nas mais diversas áreas. Nesta quarta-feira (28) acontece o encerramento do evento, às 19 horas, com a palestra “Sou segurança o que devo fazer para evitar acidentes”, ministrada por Abílio Máximo dos Santos Filho, engenheiro ambiental, técnico de segurança do trabalho da Transpetro e engenheiro ambiental formado pela Univali.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS