sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
23/11/2012 | 17:10

Bruno Sant’anna vai atrás de mais títulos nos últimos torneios do ano

Tenista do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, já soma duas conquistas na primeira temporada como profissional

 

 

Considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro e cotado até para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o jovem Bruno Sant’anna, de 19 anos, disputa seus dois últimos torneios na temporada 2012. O atleta do Itamirim Clube de Campo (Taroii Investimentos e Participações / Clindex Academia / Unimed), de Itajaí, vai jogar o Gramado Open de Tênis, na cidade de Gramado (RS), e o Belém Novo Open de Tênis, na capital gaúcha Porto Alegre. Os dois torneios finalizam a série Future neste ano no país e cada um distribui 10 mil dólares em premiação. Os tenistas Eduardo Dischinger, 20, e Nicolas Cavalheiro, 18, que fazem parte da equipe de competição do clube catarinense, também estarão nas duas competições.

Atual número 443 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Sant’anna entrará como cabeça de chave número três do torneiro na serra gaúcha, nas quadras rápidas do Gramado Tênis Clube. O qualificatório acontece neste sábado (24) e domingo (25), mas o tenista do Itamirim só deve entrar em quadra a partir de segunda-feira (26), quando tem início a chave principal. A disputa vai até o dia 2 de dezembro.

“Este é um ano muito especial para mim. Mesmo sendo o primeiro como profissional, tenho conseguido evoluir muito em quadra e estou bastante confiante para estas duas últimas competições. Gosto de jogar em quadras rápidas e acho que posso fazer um bom resultado em Gramado”, destaca Sant’anna, que em 2012 conquistou o Future de Lins (SP), em novembro, e o Future de São Paulo, no mês de agosto.

Sant’anna também estará presente no Future de Porto Alegre, assim como os outros dois tenistas do Itamirim: Dischinger e Cavalheiro. A competição será entre os dias 3 e 9 de dezembro, nas quadras de saibro do Belém Novo Golf Club. “Todos os três estão começando agora a carreira profissional e vêm evoluindo jogo a jogo. Sant’anna e Dischinger estão um pouco mais adiantados, entram direto na chave principal, enquanto Cavalheiro passará pelo qualifying”, explica o ex-tenista Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da equipe de alto rendimento do Itamirim.

Confiantes

Os outros dois tenistas do clube de Itajaí também querem fazer bonito nas últimas competições do ano. Atleta do Itamirim há cerca de três meses, Eduardo Dischinger vem alcançando bons resultados nos torneiros Future, com uma participação em final e três semifinais. Ele espera seguir crescendo nas competições e, quem sabe, conquistar o título que está batendo na trave. “Desde que entrei para a equipe do Itamirim venho tendo bons resultados. Meu jogo está mais sólido e quero manter o ritmo forte nessas duas últimas competições”, ressalta.

Já Nicolas Cavalheiro, que disputa torneios profissionais há apenas quatro meses, tem pretensões um pouco mais modestas para esse fim de ano. “Consegui chegar à chave principal de todos os torneios Future que disputei e agora espero somar meus primeiros pontos na ATP”, revela o tenista de 18 anos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS