sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/11/2012 | 16:26

Sábado haverá interrupção do abastecimento de água em Itajaí

 

Em decorrência de obras de melhoria e manutenção no sistema de abastecimento de Itajaí, o Semasa comunica que neste sábado (24-11) haverá interrupção do fornecimento de água para os moradores de Itajaí e Navegantes. Os serviços serão realizados entre as 04h e 18h, sendo que na madrugada de sábado para domingo, o abastecimento estará normalizado na maioria dos bairros. Nos pontos mais elevados e regiões de morros, a previsão é que durante o domingo a pressão esteja normalizada.

Este serviço já estava programado para outras datas, mas teve que ser adiado por conta do mau tempo. Em caso de chuva forte na madrugada ou manhã de sábado, o serviço poderá ser novamente transferido.

O Semasa alerta que poderá ser registrado ocorrências de turbidez quando do retorno do fornecimento. Caso haja alguma alteração na coloração da água, a recomendação é não utilizar para o consumo, preparo de alimentos e lavação de roupa nos primeiros minutos.

As obras de melhorias serão realizadas em dois pontos da rua Osnildo Reis no bairro Cordeiros: nas imediações da Avenida Mario Uriarte e próximo a Avenida Reinaldo Schmithausen, onde serão interligadas novas adutoras de 500 mm que vão permitir uma melhor vazão de água para os bairros Cordeiros e Espinheiros, incluindo os loteamentos Portal I e II e Santa Regina.

Aproveitando a paralisação do sistema de tratamento de água por conta desta obra, técnicos também irão atuar na manutenção preventiva na Estação de Captação de Água Bruta, revisando todo o sistema hidráulico. Esta é uma ação que o Semasa realiza visando preparar-se para o verão, quando é registrado um aumento significativo do consumo de água. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS