quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2012 | 08:33

Famílias retiradas de área de invasão serão beneficiadas com aluguel social

 

No prazo de dez dias, as famílias desalojadas durante a restituição de posse de área invadida na área onde será implantada o Distrito de Inovação de Itajaí, deverão desocupar o abrigo provisório instalado no Ginásio de Esportes de Cordeiros. As famílias foram incluídas no programa de aluguel social temporário até que recomecem suas vidas.

A decisão sobre o futuro das famílias de posseiros foi definida durante reunião na tarde desta terça-feira (20). Ao todo, seis famílias, totalizando 30 pessoas, foram retiradas da área de invasão e encaminhadas para um abrigo provisório no Ginásio de Esportes de Cordeiros. Todavia, há interesse da prefeitura em solucionar a situação dos desalojados para permitir a retomada das atividades no local.

Uma das seis famílias (5 pessoas), já definiu que pretende retornar para sua cidade de origem. Para essa família, a prefeitura conseguiu o transporte, cedido por uma empresa privada. As outras cinco famílias foram enquadradas no programa temporário de aluguel social e terão 10 dias para encontrarem um local para morar.

Segundo fontes da Secretaria de Desenvolvimento Social, o aluguel social será temporário, com o intuito de dar às famílias um tempo necessário para se reorganizarem. Conforme levantamento sócio-econômico, estas famílias não se enquadram como carentes e, por isso, o benefício do aluguel social será por um curto período. A prefeitura também está assegurando o transporte de seis crianças para a escola onde elas estudam.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS