sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/11/2012 | 08:41

Prioridades do governo Jandir Bellini são discutidas na Intersindical Patronal de Itajaí

 

Na noite desta terça-feira, 13 o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini se reuniu com os presidentes dos sindicatos associados a Intersindical Patronal de Itajaí e falou das prioridades para os próximos quatro anos de governo. Entre elas estão: - a conclusão da via expressa portuária, que depende ainda da aprovação de um projeto em Brasília; - o sistema viário, com a construção dos dois primeiros elevados da cidade, um no cruzamento da Contorno Sul e rua Uruguai, e o segundo, na rótula da rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. Ainda na questão do trânsito, o chefe do executivo falou sobre a construção de ciclovias e ciclofaixas nas principais avenidas da cidade.

A situação do Porto de Itajaí também foi lembrada pelo prefeito, que acredita numa superação quanto a unificação do ICMS para 4%, com a ajuda de compensações financeiras estaduais e federais. Afirmou ainda que Itajaí conta com uma boa logística e que os custos são compatíveis com o mercado nacional.

O prefeito se mostrou animado quando falou das empresas que procuram Itajaí para implantar novos polos. O setor náutico é o que deve ajudar a alavancar o número de empregos e geração de renda no futuro. Várias empresas já estão buscando informações no município para se instalarem, inclusive novas marcas especializadas na construção de lanchas de grande porte. Neste caso, a prefeitura irá contar com o apoio do Senai, da Feapi e de outras organizações para qualificar a mão-de-obra dos trabalhadores itajaienses.

Durante a reunião, o prefeito ainda foi questionado sobre a composição do novo governo, mas afirmou que ainda não tem os nomes definidos e vai escolher pessoas competentes e técnicas para cada cargo. E com todos os investimentos e perspectivas da instalação de novas empresas na cidade, Itajaí que ocupa hoje o segundo lugar no Estado, espera alcançar ou ultrapassar nos próximos anos a maior cidade de Santa Catarina - Joinville, na geração do Produto Interno Bruto, o PIB.

Esta é a primeira visita realizada depois da reeleição do prefeito Jandir Bellini. Os empresários que representam vários setores da economia ficaram satisfeitos com as propostas apresentadas e pretendem apoiar as iniciativas que garantam o desenvolvimento e crescimento de Itajaí.

          Ainda na ocasião, a Intersindical Patronal de Itajaí aproveitou para homenagear os irmãos Francisco e Manoel Coelho. Eles receberam das mãos doprefeito, do vereador Osvaldo Gern que também participou da reunião e do presidente da Intersindical, Maurício César Pereira, uma placa comemorativa ao trabalho exercido no comércio de Itajaí. No próximo dia 15 de novembro, a loja “Irmãos Coelho”completa 53 anos de fundação. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS