quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/11/2012 | 08:37

V Seminário de Violão de Itajaí traz grandes nomes da música a partir desta sexta-feira

 

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro o V Seminário de Violão de Itajaí traz para a cidade grandes nomes do violão brasileiro, com concertos gratuitos todas as noites no auditório do Porto de Itajaí, às 20h30. Durante o dia oficinas serão oferecidas no SESC. A realização é da Associação de Violão de Itajaí (AVI), com apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Na sexta-feira, dia 2, o auditório do Porto receberá a já tradicional Mostra Regional com o músico Joel Colman (SC) e o Duo Vinícius Chamorro e Julião Bohêmio (PR). No sábado, dia 3, show com o aclamado Duo Siqueira Lima e abertura de André Franzoni (Florianópolis). Já no domingo, dia 4, espetáculo de encerramento com a grande revelação do violão brasileiro Marcus Tardelli (RJ), a abertura ficará por conta do violonista Thales Nunes (Itajaí).

Para o presidente da AVI, Eliezer Patissi, esta edição representa a consolidação do Seminário de Violão de Itajaí no cenário musical nacional. Músicos consagrados como Guinga, Alessandro Penezzi e Marco Pereira passaram pelas edições anteriores do evento. “Além disso, revelamos jovens violonistas catarinenses, ajudamos a formar professores e principalmente contribuímos para a formação de um público apreciador do violão e da cultura em geral. Público que cresce a cada ano”, afirma Patissi.

O V Seminário de Violão de Itajaí tem o patrocínio da Prefeitura de Itajaí,
Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a empresa Seara Alimentos.
.

OFICINAS DO V SEMINÁRIO

Já os cursos, que serão realizados no SESC, começam às 9h de sexta-feira (2) com a oficina Estratégias Para Ensino Coletivo de Violão, com Ana Cristina Tourinho; no sábado (3), às 9h Master Class com Duo Siqueira Lima e às 14h Workshop com Marcus Tardelli; no domingo (4) às 9h oficina Afinações Alternativas Para Violão, com Joel Colman; às 14h oficina O Violão de Aço: Sua História, com Samuel Huh e às 15h30 concerto Didático com Marcos Dalmacio: Guitarra Clássico Romântica.

As inscrições podem ser feitas até o término das vagas pela internet no blog da AVI (http://violao-avi.blogspot.com.br/).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS