sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/10/2012 | 16:10

Família Müller desbrava Itajaí

 

Eles já estiveram na Argentina, Chile, Estado Unidos, entre outros destinos nacionais, como Nova Roma do Sul (RS), Maria da Fé (MG), Atibaia (SP), Morretes (PR), Pantanal (MT) e Paraty (RJ). Já visitaram mais de 500 destinos diferentes. E nesta quarta-feira (31), a Família Müller está em Itajaí (SC), para desbravar novos roteiros na cidade. A novidade faz parte dos roteiros de ecoturismo e turismo de aventura da Costa Verde & Mar, que será lançado oficialmente amanhã (01º), em Penha

O pai Ronny, a esposa Luciana e o filho Matheus, famosos por viajar o mundo inteiro em busca de novas aventuras e explorar o turismo sustentável, foram convidados para inaugurar os roteiros das cidades que compõem a Costa Verde & Mar. Em Itajaí a Família está conhecendo opções turísticas pensadas com a ajuda e suporte da Secretaria Municipal de Turismo. “Criamos um roteiro a ser visitado em família, esta foi nossa principal preocupação”, salienta Wagner Neves, do Departamento de Planejamento.

A aventura em terras itajaienses começou por volta das 8 horas, no Parque do Atalaia, em seguida a família conheceu uma trilha que leva ao Farol da Praia de Cabeçudas, e por fim fizeram uma escalada no Morro do Morcego e Slack Line, na Praia Brava. À noite eles irão praticar surf noturno, na Praia da Atalaia. Esta foi a primeira vez que a Família conhece as atrações turísticas de Itajaí e não poupa elogios. “Estamos surpreendidos com a beleza da cidade. Praias, Parque, locais para praticar esportes de aventura, e é claro, tudo podendo ser feito em família”, destaca Luciana Müller.

Este, inclusive, é um dos critérios mais importantes dos novos roteiros da Costa Verde & Mar, todos foram pensados para toda a família. “Para nós, a atividade de aventura tem que atender a todos os públicos, até mesmo as pessoas que não tem o hábito de praticar esta modalidade”, opina Ronny.

A Família Müller desembarcou na região no dia 28 de outubro para cinco dias experimentando o que os turistas poderão apreciar como novidade. A formatação dos roteiros se deu por meio de um termo de cooperação entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) e o Instituto Alouatta. Um diagnóstico prévio foi apresentado e, em seguida, foram realizadas visitas técnicas em cada um dos municípios integrantes da Região Costa Verde & Mar.

Família Müller
O pai Ronny, a esposa Luciana e o filho Matheus são os integrantes dessa família que entende dessa mistura importante que é o turismo com a aventura. Autores de dois livros (“Para onde nós vamos? Os roteiros de viagem da Família Müller” e “Bem-vindo à Flórida! Guia para explorar o Sunshine State”), eles também são colunistas de revistas e sites, têm quadros em programas de TV e são pioneiros no segmento de aventura em família no Brasil. Já são mais de 12 anos viajamos pelo país e pelo mundo em busca de qualidade de vida, cultura e adrenalina.
Município que compõem a Costa Verde & Mar: Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Ilhota, Itajaí, Luís Alves, Navegantes, Porto Belo e Penha.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS