sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/10/2012 | 13:56

Espaço Contém Cultura será inaugurado em Navegantes

 

Nesta quarta feira, dia 31, o Instituto Caracol e a Portonave inauguram um centro para aulas e atividades culturais gratuitas em Navegantes. Depois da realização do Projeto Contém Cultura, um contêiner que percorre a cidade com biblioteca, sala de cinema e oficinas, serão abertas as portas do Espaço Contém Cultura.

 

No Espaço Contém Cultura serão oferecidos cursos gratuito de pintura, dança, canto coral e formação de mediadores de leitura. As atividades serão voltadas para toda a comunidade de Navegantes. Além disso, o Espaço Contém Cultura está equipado com salas climatizadas, rede de internet sem fio e uma equipe pronta para atender os interessados em arte, educação e cidadania.

 

Para o coordenador do Instituto Caracol, Cristiano Moreira, as ações do projeto Espaço Contém Cultura e as atividades do Instituto Caracol formam um centro cultural importante para a cidade. “As pessoas encontrarão o Cine Clube Divineia, a Sala de Leitura Vicente Cechelero, sala de dança, sala de canto coral, telecentro com 11 computadores em rede, ateliê de artes visuais e espaço de convivência”, explica Moreira.

 

O Projeto é financiado pela Lei Rouanet, com o patrocínio exclusivo da Portonave. O coordenador do Instituto também destaca a importância da parceria para a promoção da cultura no município. “A Portonave e o Instituto Caracol têm trabalhado juntos modificando o paradigma de gestão cultural na cidade e investindo para a formação para as artes de uma juventude e para o equilíbrio social em uma cidade em franco crescimento”, diz Moreira.

 

Para o diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, o apoio a um projeto desta proporção é reflexo do compromisso que a empresa tem com a comunidade. “Sempre acreditamos que o investimento em cultura e educação tem o poder de transformar uma sociedade, sobretudo para diminuição da violência e na melhoria da qualidade de vida”, afirma Castilho.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS