sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Univali também disponibiliza um mapa com os pontos onde os livros serão distribuídos
23/10/2012 | 15:10

Univali traz para a comunidade o projeto “Ler, registrar e libertar”

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, torna-se ponto oficial do Bookcrossing.  Trata-se de um projeto internacional que tem como objetivo espalhar livros pela cidade, para que as pessoas possam lê-los, registrá-los e passá-los a diante.

Mais de 600 livros já foram arrecadados com a colaboração de acadêmicos, professores e toda a comunidade. O lançamento oficial acontecerá amnhã (24), em Florianópolis às 11h e dia 26, em Balneário Camboriú, logo às 7h da manhã os livros serão libertados em diversos locais públicos das cidades, além do campus da Universidade.

Em Balneário Camboriú, os livros poderão ser encontrados no Atlântico Shopping, Praça Almirante Tamandaré, Calçadão da Avenida Central, Avenida Brasil, Avenida Atlântica, Avenida Alvin Bauer, postos de saúde, rodoviária e em diversos pontos de ônibus das principais avenidas da cidade (Estado,Terceira, Quarta e Quinta Avenida). Em Florianópolis, os livros podem ser encontrados no Floripa Shopping e na região na SC – 401 entre o shopping e  a Univali.

Os livros encontrados podem ser levados para casa e, depois de registrados no site www.bookcrossing.com e lidos, o participante deve deixar a obra em um destes locais, para que outra pessoa também possa encontrá-la, ampliando assim as redes de relacionamentos por meio dos registros dos leitores.

Criado em 2001, nos Estados Unidos, o Bookcrossing está presente hoje em 130 países, com mais de 6,5 milhões de livros registrados e 900 mil membros. A iniciativa tem crescido significativamente a ponto de se tornar global.

Nove estados brasileiros participam do movimento. Em Santa Catarina, já existe um ponto oficial de Bookcrossing, no Centro Municipal de Estudos Pedagógicos (Cemep), em Blumenau, e ainda em outubro as Bibliotecas Comunitárias do Campus Balneário Camboriú e Florianópolis - Unidade Ilha da Univali farão oficialmente parte do projeto. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS