quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/10/2012 | 15:08

Sábado haverá interrupção do abastecimento de água em Itajaí

 

Em decorrência de obras de melhoria e manutenção no sistema de abastecimento de Itajaí, o Semasa comunica que neste sábado (27) haverá interrupção do fornecimento de água para os moradores de Itajaí e Navegantes. Os serviços serão realizados entre as 04h e 18h, sendo que na madrugada de sábado para domingo, o abastecimento estará normalizado na maioria dos bairros. Nos pontos mais elevados e regiões de morros, a previsão é que durante o domingo a pressão esteja normalizada.

O Semasa alerta que poderá ser registrado ocorrências de turbidez quando do retorno do fornecimento. Caso haja alguma alteração na coloração da água, a recomendação é não utilizar para o consumo, preparo de alimentos e lavação de roupa nos primeiros minutos.

As obras de melhorias serão realizadas em dois pontos da rua Osnildo Reis no bairro Cordeiros: nas imediações da Avenida Mario Uriarte e próximo a Avenida Reinaldo Schmithausen, onde serão interligadas novas adutoras de 500 mm que vão permitir uma melhor vazão de água para os bairros Cordeiros e Espinheiros, incluindo os loteamentos Portal I e II e Santa Regina.

Aproveitando a paralisação do sistema de tratamento de água por conta desta obra, técnicos também irão atuar na manutenção preventiva na Estação de Captação de Água Bruta, revisando todo o sistema hidráulico. Esta ação já é uma ação do Semasa realiza visando preparar-se para o verão, quando é registrado um aumento significativo do consumo de água.

Em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados sem prévio aviso. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS