sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/10/2012 | 08:28

Codetran e Inmetro realizam blitz com caminhões de container

 

A Codetran e o Inmetro realizam, a partir do dia 19 de novembro, uma série de blitz tendo como alvo caminhões de container. A medida é necessária devido ao número de acidentes envolvendo esses veículos em Itajaí. “Estamos recebendo diversas reclamações dos moradores da cidade, que se sentem inseguros com a presença de caminhões que transportam container de maneira irregular” conta o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

Como as blitze iniciam em meados de novembro, os motoristas terão um mês para se adequarem às regras do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. A Codetran está informando todos os sindicatos da categoria para que orientem seus associados. “Neste mês que antecede a ação da Codetran e Inmetro iremos orientar motoristas e toda a categoria envolvida com o transporte de container, reeducando e incentivando a regularização dos caminhões. Nossa fiscalização será rigorosa, iremos notificar e remover ao pátio todos os caminhões que estiverem irregulares” alerta o coordenador.

Vinte agentes de trânsito e cinco fiscais do Inmetro farão blitz nas avenidas de acesso à Itajaí e também nas proximidades do porto e de armazéns de container. Dentre os itens a serem verificados estão: pneus carecas, veículos em mau estado de conservação, motoristas não habilitados para esta categoria, tacógrafo entre outros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS