sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/10/2012 | 16:41

Case do Complexo Portuário do Itajaí será apresentado em Portugal

 

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, participa como palestrante convidado do 1º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, que será realizado em Lisboa, de 18 a 21 de outubro, tendo como tema “A Engenharia como Fator Decisivo no Processo de Desenvolvimento”. Ayres apresenta um case do Porto de Itajaí, no qual classifica a atividade portuária como ferramenta indutora do desenvolvimento regional.

“Vamos levar para Portugal e os demais países lusófonos o nosso case de sucesso, do qual o Complexo Portuário do Itajaí é considerando um grande indutor do desenvolvimento, seja direta ou indiretamente”, diz o engenheiro. Além de Ayres, os brasileiros Maurício Muniz Barretto de Carvalho, do Ministério do Planejamento; Guilherme Netto, do Ministério da Saúde; Donato Filho, da ANEEL; Sérgio Fabres, do Instituto de Investigação da Floresta e Papel; Carlos Edilson de Almeida Maneschy, reitor da Universidade Federal do Pará; António Carlos Capeleiro Pinto, da Petrobras; e Agostinho Guerreiro, do CREA do Rio de Janeiro; participam do evento como painelistas e debatedores.

Segundo os organizadores, o congresso pretende estabelecer uma plataforma da engenharia no âmbito dos países de língua portuguesa e de Macau, na China, além de promover o contato direto entre as entidades responsáveis pelas políticas públicas dos países. Ayres foi convidado pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, organizadora do evento.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS