terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/10/2012 | 15:25

APM Terminals Itajaí comemora 365 dias sem acidente de trabalho

 

O APM Terminals Itajaí completará, no próximo dia 20 de outubro, 365 dias sem acidente de trabalho (LTI – sigla em Inglês para acidente com perda de tempo ou Lost Time Injuries). Responsável pela operação portuária de carga em contêineres do Porto de Itajaí, a APM Terminals foi projetada de acordo com modernos conceitos de engenharia que asseguram o atendimento de padrões internacionais de qualidade, segurança e proteção ao meio ambiente. O recorde anterior do terminal era de 327 dias sem acidente de trabalho.

 

De acordo com Adriano Piorno, Head of HSSE do APMT, a quebra de recorde é um marco que significa o amadurecimento da cultura de segurança ocupacional aplicada no terminal. “Hoje você pode falar com qualquer trabalhador sobre segurança do trabalho como se tivesse falando com um técnico em de segurança”, pontua Adriano. Ele destaca que a segurança ocupacional é atualmente um valor para a cultura organizacional da APM Terminals. “Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas é notória a melhoria registrada na APM Terminals Itajaí”, acrescenta.

 

Um dos pilares da estratégia global de operações do APM Terminals Itajaí é o acidente zero. Em curto prazo, o objetivo é chegar a 654 dias sem acidentes de trabalho, o que corresponde a duas vezes o recorde anterior. Com o resultado alcançado, a próxima meta da administração do terminal é manter o nível de treinamentos por hora trabalhada e comunicar ainda melhor as boas práticas ocupacionais. “Tudo isso faz parte de uma busca constante pela excelência da gestão da segurança”, destaca Adriano.

 

Operando em quatro turnos, em 24 horas de trabalho ininterrupto, a APM Terminals Itajaí comemora os 365 dias sem acidente de trabalho entre todos os funcionários. A quebra de recorde está sendo comemorada com a participação dos gerentes e com o superintendente do terminal, Ricardo Arten. Em seu pronunciamento, Arten destaca a importância da segurança ocupacional na empresa. “Na APM Terminals, a liderança também participa, exige e valoriza a segurança do trabalhador, do visitante e do usuário do Porto de Itajaí”, destaca.

 

Sobre o Grupo APM Terminals

 

A APM Terminals é uma das empresas com maior crescimento no setor de terminais portuários do mundo. Presentes em mais de 30 países, em cinco continentes, com mais de 50 terminais portuários e cerca de 14 novos projetos em desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Oeste da África, Mar Negro, Sul da Ásia e China. Sua base de clientes é composta por mais de 60 líderes globais do setor de transporte marítimo em contêineres. Em Itajaí, onde opera desde 2007, é uma das empresas que mais contribui para o desenvolvimento local. Desde que assumiu a operação de contêineres do Porto de Itajaí, vem investindo continuamente na expansão da área arrendada, no treinamento de seus funcionários, na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas de última geração para o gerenciamento do terminal.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS