sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/10/2012 | 14:27

IFSC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Desde 2004, o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que busca popularizar a ciência e mostrar sua importância para o desenvolvimento, além de despertar na população a criatividade, a atitude científica e a inovação. A 9ª SNCT terá atividades em todas as regiões do país, mobilizando diversos parceiros como universidades, instituições de pesquisa, escolas, empresas públicas e privadas, governo e entidades da sociedade civil.

Neste ano, mais uma vez, o Instituto Federal de Santa Catarina integrará a programação nacional, que tem como tema  “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Em 17 campi, serão realizadas atividades para alunos e comunidade entre os dias 15 e 21 de outubro.

Na região do Vale, serão realizadas atividades nos campi Gaspar e Itajaí. Entre as atrações estão palestras, oficinas e apresentações artísticas. A programação de cada campus pode ser conferida no Blog da SNCT do IFSC, disponível no endereço www.semana.ifsc.edu.br.

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas destaca a importância do IFSC promover atividades nesta semana. “A SNCT é mais uma oportunidade que temos para mostrarmos nossos trabalhos e nos envolvermos com a comunidade e com nossos parceiros”, afirma.

Confira abaixo as datas das atividades em cada campus:

Campus Gaspar
19 e 20 de outubro

Campus Itajaí
17 e 18 de outubro

Acompanhe a cobertura da SNCT do IFSC nesta semana pelo Blog da SNCT do IFSC, disponível no endereço www.semana.ifsc.edu.br.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS