sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/10/2012 | 13:15

Balneário Camboriú Shopping recebe exposição especial de Romero Britto

 

Telas e esculturas do maior ícone das artes plásticas no Brasil farão parte de exposição especial de Romero Britto no Balneário Camboriú Shopping. A exposição - que contará com obras como Abaporu, Carmem Miranda, O Beijo, Dancer, Rosemiro, End of Inocence, Flowers, Angel - será apresentada à imprensa e convidados no próximo dia 17 de outubro e abre para visitação pública de 18 a 27 de outubro, no empreendimento. Parte do valor obtido na vendas das obras será revertida para a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi).

 

Britto é o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, e a família de Roberto Marinho.

 

Atualmente o pernambucano Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, nos Estados Unidos, e uma galeria na badalada Rua Oscar Freire, no coração dos Jardins, em São Paulo. Durante os 10 dias de exposição, souvenirs da marca Romero Britto, como pôsteres, canecas, bolsas e objetos de arte estarão à venda.

 

A exposição do artista plático estará aberta a visitação guiada de grupos e escolas da região, mediante agendamento prévio com o Departamento de Marketing do shopping, pelo telefone (47) 3263-8444. A mostra de Romero Britto em Balneário Camboriú conta com o apoio social de Vip Marketing & Eventos, Press Comunicação, Sapore Specialle, Infinity Blue Resort & Spa e Number Seven Fusion & Food.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS