sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/09/2012 | 17:03

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí promove formação em Libras

 

Todas às quartas-feiras acontece no Auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí - SDR, o curso de Formação Continuada em Libras Básico. O curso é ministrado pelo professor Lincoln Jose da Silva Junior. A 17ª GERED (Gerência Regional de Educação) oferece o curso e recebe o apoio da SDR de Itajaí.

 

Participam do curso professores que interagem e convivem com alunos deficientes auditivos das Unidades Escolares Estaduais, técnicos e funcionários da SDR/GERED de Itajaí com o intuito que estes profissionais saibam atender e ter uma proximidade com o público com deficiência auditiva.

 

O objetivo do curso é possibilitar noções básicas de comunicação em Libras para a superação das dificuldades que se apresentam em relação entre surdos e ouvintes, compreender e discutir os fundamentos da comunicação de surdos, visando à atuação com alunos e ao atendimento a pessoas com deficiência auditiva, suprindo a necessidade educacional especial de alunos e apresentar processos de ensino e aprendizagem aos participantes do curso.

 

Para quem já possui o curso básico em Libras, a SDR juntamente com 17ª GERED de Itajaí, também oferece aos professores e funcionários estaduais o curso de Formação Continuada II – Intermediário, que acontece em dias intercalados na E.E.B. Pedro Paulo Philippi. Os dois cursos tem uma carga horária de 40 horas.

 

De acordo com a Gerente de Educação, Clenira Schimitti Pivatto, esse tipo de curso é promovido para oferecer qualidade de vida para todos os deficientes auditivos. “É uma obrigação de todo funcionário público ter um conhecimento básico em Libras para que nós possamos ficar cada vez mais próximos da população e do público com deficiência auditiva”, declarou a Gerente de Educação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS