sábado, 19 de junho de 2021
Geral
21/09/2012 | 13:55

Centro Educacional de Cordeiros elege hoje o 1º Grêmio Estudantil

 

Esta sexta-feira (21) será muito importante no Centro Educacional de Pedro Rizzi. Mais de mil alunos votam hoje para eleger o 1º Grêmio Estudantil da escola.
Conforme o Diretor Andrey Felipe Cé Soares o Grêmio é uma organização dos alunos, similar a Associação de Pais e Professores que tem como objetivo apresentar propostas inovadoras e sugerir melhorias para a unidade. “É um movimento organizado, com estatuto, CNPJ, e assembleias com a direção, APP e Conselho Escolar para apresentação de propostas”, comenta Andrey.

Para se chegar à eleição houve muito trabalho. Há dois meses os alunos interessados em fazer parte do Grêmio estão fazendo campanha e organizando as chapas para concorrer. Hoje o grande dia da eleição reserva ainda a apresentação dos grupos. “Analisamos para que nada de absurdo fosse sugerido, e o resultado mostra ações viáveis e com muita responsabilidade”, analisa o Diretor. Para que entendessem a importância da ação, os alunos participaram de palestras com as orientadoras educacionais.

O Grêmio que será escolhido hoje deve ser formado por aproximadamente 10 alunos e terá a responsabilidade de representar todos os 1.200 alunos do CE Pedro Rizzi. Conforme Andrey é um momento muito importante para a unidade por se tratar de uma ação de democracia.
A votação segue até às 20h, com a participação também dos educandos da Educação de Jovens e Adultos. “Lembrando que só os alunos podem votar”, finaliza Andrey


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS