terça, 16 de abril de 2024
Geral
18/09/2012 | 08:24

Crianças da rede pública de ensino “Abraçam o Rio”

 

Na tarde desta segunda-feira, 17, às 15 horas na Praia do Molhe em Itajaí e simultaneamente no molhe em Navegantes, aconteceu o grandioso “Abraço ao Rio”.

Inserido dentro da programação da Semana da Água, criada em 1999, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, o “Abraço do Rio” foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí - SDR, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) eSecretaria Municipal de Educação.

 

   Aproximadamente 310 crianças de Escolas Públicas e Centros de Educação participaram do evento: Escolas Municipais: Alberto Werner. Mansuetto Tress, José Fernandes Potter, Pedro Rizzi, Pedro Barão e Martilho Gervasi; Centros de Educação: Nossa Senhora de Lourdes, Mariana, César Martinho; Escolas Estaduais: Professora Maria Nilza Evaristo, Nereu Ramos, Elizabeth Konder Reis e Deputado Nilton Kucker em Itajaí, que tem como objetivo, este ano, conscientizar os estudantes quanto à importância da preservação do bem mais precioso da terra, á Água.

 

   Segundo a Diretora da Escola Básica Martinho Gervási, Eliane Steuck, este sem dúvida. Tornou-se um ato simbólico representando o amor e respeito pelos Rios, fazendo com que todos os participantes ficassem durante um período de mãos dadas de frente para o Rio.

“A escolha do nome Abraço ao Rio é justamente porque abraçamos quem a gente gosta e deseja bem”, finaliza Eliane

Além das Coordenadoras da Semana da Água em Itajaí, Raquel Orsi Mafra, pela (GERED), e Suzane Beatriz Cunha pela FAMAI, esteve presente a Gerente Regional de Educação Clenira Schimitz Pivvato.

 

   Antes de ocorrer o abraço simultâneo, a população presente e as crianças convidadas foram agraciadas com uma apresentação do Grupo Artístico da Escola Estadual Básica Maria Rita Flor, que fizeram apresentações artísticas de Maculelê.

Para Raquel Orsi Mafra, este evento foi mais um passo deste trabalho de conscientização da importância da preservação ambiental. “As crianças são o nosso futuro, se elas aprenderem desde pequenas que a preservação é essencial para garantir o futuro da terra, o objetivo do nosso trabalho será cumprido”, enfatiza Raquel. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS