quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/09/2012 | 08:30

Réplica de balão de Santos Dumont será exposto em Itajaí

 

Uma réplica em tamanho real do primeiro balão criado por Alberto Santos Dumont, em 1898, o Brasil, estará em exposição na quinta-feira, 20, a partir das 9h30, no bloco D3, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. A atividade integra o 8º Festival Cultural da Univali.

 

Na ocasião, o idealizador do projeto, Carlos Magno, apresentará as ações de empreendedorismo de Santos Dumont expondo, desde a cronologia dos inventos que levaram o homem ao espaço e a construção de satélites, até a pesquisa científica abordando, também, a questão dos resíduos espaciais.

 

O balão Brasil foi construído em Paris, na França, e foi o primeiro engenho do “Pai da Aviação”. O inventou chocou os balonistas da época pela forma esférica e pelo pequeno tamanho.

 

Sobre o Festival Cultural

Há oito anos a Univali dedica uma semana do ano às artes. Dias em que se veem pessoas circulando com instrumentos musicais, vestindo personagens, cores e formas pelos mais diversos espaços, ao som de apresentações que atravessam as salas e chamam alunos, professores e funcionários a integrar o movimento.

 

O 8º Festival Cultural da Univali ocorre entre os dias 17 e 21 de setembro. O evento marca os 48 anos da Univali e tem em sua programação espetáculos, exposições, festival de dança e diversas atividades artísticas, que podem ser apreciadas gratuitamente. As atrações são estendidas para todos os campi.

 

Além do 3º Concurso de Talentos Musicais, paralelamente ao Festival ocorrerá a 2ª edição do Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi) e 8ª Mostra Cultural. O evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura para obtenção de patrocínio via Lei Rouanet e, com isso, promoverá novas formas de inclusão da comunidade. A programação completa pode ser conferida em www.univali.br/eventos, link: Comunidade, Arte, Cultura e Música, link: 8º Festival Cultural.

 

Sobre os 48 anos da Univali

No dia 22 de setembro comemora-se a fundação da Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, criada em 1964 e que, mais tarde, se tornou a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS