sábado, 19 de junho de 2021
Cultura
14/09/2012 | 08:28

Festival Universitário de Dança de Itajaí terá inicio no dia 17

 

 

Grupos de dança universitária estarão reunidos nos dias 17 e 18 de setembro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para o Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi), que integra o 8º Festival Cultural da Univali. Durante o evento, 150 bailarinos  irão se apresentar, gratuitamente, no Teatro Adelaide Konder e em palcos alternativos no Campus da Univali.

 

Estão previstas apresentações de grupos de dança de universidades públicas e privadas de, pelo menos, três Estados. Além disso, o evento dobrou a participação de grupos de Itajaí. Entre os já confirmados estão: Millenium, Mery Rosa, Tríade, Kdance e Fios de Prata.

 

Na ocasião também serão oferecidas quatro oficinas gratuitas para acadêmicos e profissionais de dança: Gesto expressivo, Iluminação para a dança, Produção de espetáculos e Coreografia e estilos de dança. O objetivo é a troca de experiências entre grupos de universidades. A programação completa pode ser conferida pelo www.univali.br/fenudi.

 

Sobre o Festival Cultural

Há oito anos a Univali dedica uma semana do ano às artes. Dias em que se veem pessoas circulando com instrumentos musicais, vestindo personagens, cores e formas pelos mais diversos espaços, ao som de apresentações que atravessam as salas e chamam alunos, professores e funcionários a integrar o movimento.

 

O 8º Festival Cultural da Univali ocorre entre os dias 17 e 21 de setembro. O evento marca os 48 anos da Univali e tem em sua programação espetáculos, exposições, festival de dança e diversas atividades artísticas, que podem ser apreciadas gratuitamente. As atrações são estendidas para todos os campi.

 

Além do 3º Concurso de Talentos Musicais, paralelamente ao Festival ocorrerá a 2ª edição do Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi) e 8ª Mostra Cultural. O evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura para obtenção de patrocínio via Lei Rouanet e, com isso, promoverá novas formas de inclusão da comunidade. A programação completa pode ser conferida em www.univali.br/eventos, link: Comunidade, Arte, Cultura e Música, link: 8º Festival Cultural.

 

Sobre os 48 anos da Univali

No dia 22 de setembro comemora-se a fundação da Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, criada em 1964 e que, mais tarde, se tornou a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS