quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/09/2012 | 15:46

Trabalho da Apae de Itajaí é destaque em Feira de Matemática

 

Como administrar o salário? Que tipo de impostos o cidadão deve pagar? Qual a função do profissional que atua como serviços gerais? Perguntas como estas puderam ser esclarecidas no stand da Apae durante a  XI Feira Regional de Matemática de Itajaí.
     O evento, realizado na última terça-feira (11), reuniu vários estudantes da cidade na Escola Henrique da Silva Fontes.
     Os alunos da Apae de Itajaí apresentaram dois trabalhos: “Jogo das Profissões” e “Conhecendo as Profissões e Profissionais”. Os projetos foram realizados em sala de aula e desenvolvem a memória e o conhecimento na área do mercado de trabalho.
     O Jogo “Conhecendo as Profissões e Profissionais” foi inspirado no “Cara a Cara” e trás fotos de alguns funcionários da Apae. Cada jogador deve ficar de um lado do tabuleiro e escolher a fotografia de um colaborador. Dando dicas, o adversário deve acertar qual o profissional escolhido pelo competidor. Este trabalho foi destaque durante a Feira na categoria Educação Especial.
     Já o “Jogo das Profissões” é um tabuleiro onde os jogadores giram a roleta e devem posicionar os pinos no local indicado. Após receber uma quantia do “banco” o jogador deve pagar os impostos e tributos indicados.
     Durante todo o dia, muitos estudantes e professores visitaram os trabalhos da Apae de Itajaí e conheceram um pouco das atividades, ligadas ao mercado de trabalho, desenvolvidas pela Instituição.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS