sexta, 29 de março de 2024
Educação
16/08/2012 | 14:55

Pesquisadores da Univali integram grupo nacional de pesquisas do mar

 

Pesquisadores do Centro de Ciência Tecnológica da Terra e do Mar (CTTMar) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) integram o recém criado Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Mar Centro de Oceanografia Integrada (INCT-Mar COI). O Instituto é formado por pesquisadores de nove estados brasileiros, de 15 instituições de ensino superior, dois institutos de pesquisa e um instituto federal de educação tecnológica.

O grupo desenvolverá o projeto “Oceanografia Integrada e Usos Múltiplos da Plataforma Continental e Oceano Adjacente”, com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Eles estudarão a geodiversidade e biodiversidades dos fundos marinhos, recursos vivos, influencia dos oceanos nas mudanças climáticas, transferência de conhecimento e na formulação de políticas públicas. Além disso, a perspectiva é de que o grupo atue diretamente na melhoria da infraestrutura da pesquisa oceanográfica no Brasil, no emprego e desenvolvimento de novas tecnologias oceanográficas e  na melhoria da capacitação de novos profissionais na área.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS