sexta, 29 de março de 2024
13/08/2012 | 16:28

Pesquisa sobre idosos recebe homenagem da Câmara de BC

 

Pesquisadores do programa de pós-graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebem, nesta terça-feira, 14, Moção de Congratulações, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, pelas pesquisas sobre a pessoa idosa desenvolvidas na instituição e que resultaram na publicação: “Turismo e Lazer para a Pessoa Idosa”.

A obra é coletânea de estudos e pesquisas sobre as características do idoso e seus interesses nas atividades de lazer. “Este é um segmento significativo para as viagens turísticas que não pode ser negligenciado, devido à sua abrangência e capacidade de gerar novas ofertas para as empresas e os empreendimentos receptivos da área”, esclarece Doris van de Meene Ruschmann, uma das organizadoras da obra.

Segundo a pesquisadora, atualmente as pessoas chegam a idades avançadas com mais saúde e vitalidade. Nas atividades de lazer, os idosos encontram oportunidades de fazer novas amizades e, desta forma, podem dividir suas experiências e vivências.

Durante a cerimônia, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, serão homenageados os pesquisadores diretamente envolvidos e os que colaboraram para a confecção do livro. A cerimônia terá inicio às 18 horas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS