sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
03/08/2012 | 10:10

Levantador campeão mundial é o novo parceiro do Itajaí Pró-Vôlei

 

O Itajaí Pró-Vôlei está com um novo e grande reforço, que chega para somar na história curta, porém vitoriosa do Clube. O levantador, campeão mundial, três vezes eleito como o melhor da sua posição no Campeonato Mundial de Clubes: Raphael de Oliveira. O atleta se junta à equipe na busca pela excelência do voleibol não só de Itajaí, mas como também do Estado e do Brasil.

Atleta de seleção, Raphael atualmente joga no Trentino, na cidade de Trento, Itália, e passa agora a acumular funções: a de levantador dentro das quadras do mundo, e a outra como gerente de equipes do Itajaí Pró-Vôlei.

O coordenador técnico, José Hiran, ressalta a importância da chegada de Raphael ao Clube. “Com ele nós teremos ainda mais força no nosso principal trabalho, as categorias de base, e é claro, ganhamos ainda mais força rumo ao formação de uma equipe profissional para disputar a Superliga Nacional de Voleibol.”

Para Raphael, o Itajaí Pró-Vôlei é a escolha certa dentre vários clubes do país que têm a formação de atletas como principal foco. “O projeto já é campeão. Nós queremos transformar Itajaí e Santa Catarina em um celeiro de atletas para o voleibol. Esta parceria é o início de uma caminhada muito longa e promissora”, diz.

Na próxima terça-feira, 7 de agosto, às 14h30, Raphael de Oliveira será apresentado à imprensa no ginásio Ivo Silveira, bairro Fazenda.
 

Durante a apresentação, o coordenador e o gerente de equipes revelarão quais são os projetos desta parceria juntamente com a prefeitura de Itajaí e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Dentre as metas está a criação do Centro de Excelência de Formação de Atletas em Voleibol, que será construído em Itajaí. Outros projetos como geração olímpica e intercâmbio de atletas e treinadores com a equipe de Trentino, onde Raphael atua, também estarão em pauta.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS