sexta, 29 de março de 2024
Educação
01/08/2012 | 10:44

Pedagogia de Dom Bosco é tema de Formação Continuada em Itajaí

 

Entre os dias 23 e 27 de julho, a Comunidade Salesiana e a Comunidade Educativa Pastoral do Parque Dom Bosco promoveram uma semana de Formação Continuada. As atividades ocorreram das 8h às 17h30 e tiveram como finalidade reunir a equipe de profissionais da casa salesiana para um momento de reflexão, espiritualidade, estudo, avaliação e planejamento.
 
Na segunda-feira pela manhã, a Assistente Social Mariana Zilli Dorigon trabalhou com o grupo o papel da Instituição de Assistência Social na garantia dos direitos da criança e do adolescente.
 
No período da tarde, o Coordenador Pastoral Waldyr da Rocha Santos Junior, abordou a formação profissional e a educação para o trabalho no Projeto Educativo-Pastoral Salesiano e o repensamento da Pastoral Juvenil Salesiana: Rumo a cultura e ao mundo dos jovens. Na terça-feira, Waldyr deu continuidade aos trabalhos com os temas Evangelizar e Uma pastoral juvenil integrada e coordenada.
 
No período da tarde os profissionais dedicaram o tempo para análise e reflexão sobre a atuação do educador no processo de ensino-aprendizagem tendo como base filmes assistidos e debatidos anteriormente.
 
A quarta-feira foi dedicada a avaliação do semestre e a análise do Plano Educativo Pastoral Salesiano. Na quinta-feira, o planejamento para o Bicentenário de Dom Bosco foi a temática do dia.
 
A formação continuada encerrou na sexta-feira, com uma Celebração Eucarística presidida por P. Edvaldo Nogueira da Silva. Após o almoço o grupo teve um momento de confraternização e o dia finalizou com a homenagem aos aniversariantes dos meses de junho e julho.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS