terça, 16 de abril de 2024
Cultura
30/07/2012 | 16:21

Nem mesmo a chuva impediu o sucesso de público da 30ª Festa Nacional do Colono

 

Após cinco dias de exaltação às tradições agrícolas de Itajaí e de homenagem ao homem do campo, encerrou na noite deste domingo (29), a 30ª Festa Nacional do Colono. E após um dia repleto de atrações, milhares de pessoas acompanharam o ponto alto da festa, com o show envolvente da dupla João Neto e Frederico. Iniciado na última quarta-feira (25), o evento apresentou diversas atrações artísticas, culturais, musicais, agropecuária, agroindustrial, torneios de gado, concursos típicos, entre outras atrações. E, de acordo com a estimativa da organização da Festa, a expectativa de público foi superada, já que circularam pelo Parque do Agricultor Gilmar Graf, milhares de visitantes todos os dias de evento.

Um das mudanças mais significativas na Festa Nacional do Colono neste ano de 2012 foram as alterações na estrutura física, principalmente no que diz respeito ao Palco Principal. A mudança permitiu maior aproximação e interação entre artista e plateia, e a área do público recebeu uma cobertura com capacidade para abrigar 12 mil pessoas.

O que também agradou o público  foram as construções de três novos espaços fixos, que nesta edição foram destinados ao Espaço Memorial do Colono, ao comércio de produtos artesanais e uma área que abrigou a assessoria de imprensa da Festa e alguns veículos de comunicação. O 1º Leilão de Cavalos também foi considerado um sucesso. Conforme os organizadortes desta atração, foram comercializados 22 cavalos no sábado (28), à noite.

Outro sucesso absoluto da festa foram as exposições. Neste ano, quase 2.000 animais estiveram à mostra. Foi constante a movimentação de público nos pavilhões que receberam a 19ª Mostra de Gado Geral, 19ª Expo-Feira de Gado Leiteiro, 14ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos e 13ª Mostra de Ovinos. Gado de corte e leite, caprinos, ovinos e cavalos chegaram à marca de 590 animais. Já os pássaros, de diversas raças, ultrapassam o número de mil unidades. Quanto à segurança da festa, nenhuma ocorrência grave foi registrada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS