quinta, 28 de março de 2024
26/07/2012 | 15:12

Aumenta a procura por esportes náuticos após a passagem da Volvo Ocean Race

 

Três meses depois da passagem da Volvo Ocean Race, os reflexos da vinda da Regata de Volta ao Mundo para Itajaí ainda podem ser sentidos. Não só na nova infra-estrutura criada para o evento, como a Vila da Regata, que já está sendo usada para eventos municipais.

O esporte náutico, figura principal de todo o evento da VOR, também tem crescido no município depois da Regata. Como conta o presidente da Associação Náutica de Itajaí (ANI), Cláudio Copello, além da nova estrutura da ANI, a própria concepção da população quanto ao esporte náutico tem mudado. “As pessoas começaram a enxergar mais a cidade voltada ao esporte náutico e ao mar”, comenta o presidente.

Adultos no mar
Com a maior atenção para os esportes que podem ser desenvolvidos especialmente em Itajaí graças a sua proximidade com o mar e o rio, também aumentou a procura pelos cursos oferecidos para esportes como remo e vela. A ANI, que já atende um vasto público infantil em escolas públicas e particulares, viu aumentar a demanda do público adulto. “O público adulto, em geral, tem nos procurado para fazer aulas. Em maior quantidade, há procura de mulheres que geralmente vêm em grupo de amigas”, diz Copello.

Segundo Cláudio Copello, o início do programa de aulas se dá com o trabalho de remo, depois, mais para o fim do ano, começa-se a praticar a vela.

Esportes e redes sociais
As redes sociais hoje também são um divulgador importante do esporte náutico de Itajaí. Através da fanpage do Facebook (www.facebook.com/aniremoevela), por exemplo, o público fica sabendo dos cursos e competições realizadas pela associação. “A gente tem tentado desenvolver essa parte, mostrando nossos trabalhos. Isso distribui a informação e, com isso, as pessoas acabam nos encontrando”, conta Copello.

Para quem deseja conhecer a ANI ou fazer aulas de remo e vela, além de outras atividades que a associação desenvolve, a sede fica na Av. Ministro Victor Konder (Beira Rio, 1001, Centro, Itajaí. Mais informações você também pode conferir no site da ANI, o www.culturanautica.org.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS