quinta, 28 de março de 2024
25/07/2012 | 10:43

Portonave promove 5ª edição do Dia do Motorista

 

Nesta quarta-feira, dia 25, a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes realiza, a 5ª edição do projeto Sinal Verde, evento festivo para cerca de 800 caminhoneiros que atuam no Terminal na entrega e retirada de contêineres. A comemoração é realizada no Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes.

A festa será realizada das 9h às 17h, no estacionamento da Portonave e a entrada é livre. Para homenagear os trabalhadores, a empresa preparou diversas atrações como música ao vivo, distribuição de brindes e sorteio de kits de equipamentos de proteção individual (EPI), livro e passaportes para o parque Beto Carreiro World. Um café especial será servido.

O fotógrafo Ivan Shulze lançará o livro de fotografias Passageiro e Motorista, que retrata pessoas dentro de seus veículos em belas imagens.

Os Cowboys do Asfalto fará a exposição dos seus caminhões especiais El Colt eMad Max. E as empresas Dalcóquio Caminhões e Ingá Veículos farão exposições de caminhões das marcas Iveco e Mercedes-Benz. Os visitantes também poderão conhecer um helicóptero. O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes realizará demonstrações de primeiros socorros e apresentará um caminhão e equipamentos de salvamento.

A equipe de gestão ambiental da Portonave fará a medição no nível de fumaça negra emitido pelos caminhões para verificar o nível de poluição. Se o índice estiver alto servirá como alerta ao motorista, pois pode indicar algum problema no motor do veículo.

Dia para cuidar da saúde
Além da festa, os caminhoneiros terão a oportunidade de verificar como anda a saúde. Testes de glicemia, triglicerídeos, colesterol, verificação de pressão arterial, medição de circunferência abdominal e aplicação de vacinas tríplice viral, contra tétano, hepatite C, febre amarela, serão realizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Também haverá uma campanha informativa sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS