sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/07/2012 | 16:15

Festa do Colono tem estrutura física modificada

 

A Festa Nacional do Colono chega a sua 30ª edição consolidada como um dos principais eventos realizados em homenagem ao homem do campo, em Santa Catarina. De 25 a 29 de julho, quem prestigiar a festa no Parque do Agricultor Gilmar Graf, em Itajaí, vai conferir uma safra de novidades na estrutura física, que foi modificada para melhor atender aos visitantes. Estão sendo construídos três espaços fixos, alteradas as localizações do palco principal e espaço gastronômico, ampliados os sanitários e estacionamento, além da criação de um Memorial do Colono.

Conforme a Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, responsável pela organização da Festa, esta edição é um marco. “A Festa do Colono iniciou interioranamente e cresceu. O atendimento, estrutura e comodidade também precisam ser qualificados, tanto para quem comercializa e expõe, como para quem visita. As conquistas precisam ser comemoradas”, salienta o Secretário.

O comércio dos produtos coloniais, como pães caseiros, geleias e queijos, já virou tradição da Festa do Colono. Tanto que um dos novos ambientes fixos será destinado para esses produtos, que são preparados pelos agricultores.

Outra área fixa irá abrigar toda a estrutura de organização da festa, e ao lado, o Memorial do Colono, com itens que preservam e registram o resgate da história dos agricultores itajaienses. O último espaço será destinado à assessoria de imprensa da festa e alguns veículos de comunicação locais, além de uma área vip para recebimento de autoridade e convidados.

As mudanças físicas também se estendem à gastronomia e espaço dos shows nacionais. A estrutura do palco principal, que desde o início da Festa localizava-se na subida de um morro, será montado em uma estrutura convencional, próximo à lagoa. A intenção é aproximar artista e plateia. Já o espaço gastronômico, que antes localizava-se na área central da Festa, foi transferido próximo ao Salão Principal.

Os visitantes ainda poderão conferir outras mudanças no Parque do Agricultor Gilmar Graf, como a ampliação de sanitários, que contempla também portadores de necessidades especiais e fraldários, melhorias na rede elétrica e na rede central de água, ampliação do espaço expositivo de equipamentos, e por fim, a ampliação do estacionamento interno.

O Parque do Agricultor Gilmar Graf está localizado na comunidade rural da Baía (Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557 - Baia). Mais informações podem ser obtidas aqui: festadocolono.itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS