sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
09/07/2012 | 11:35

Sexta-feira tem apresentação do Pianista Giovanni Sagaz na CAESP (APAE) de Itajaí

 

O pianista Giovanni Sagaz, após ter estudado por alguns anos as obras e vida do músico carioca Ernesto Nazareth, apresenta o resultado da pesquisa, nesta sexta-feira (13), às 20:30h, no Centro de Atendimento Educacional Especializado em Educação Especial Waldyr Benvenutti, a APAE de Itajaí. O repertório que será interpretado extrapola as características do erudito e do popular. A apresentação é gratuita.

“Decidi tocar as composições de Nazareth, pela grandiosidade de suas obras, representatividade da alma brasileira em suas notas e identificação pessoal com a linguagem deste pianista, que pra mim, é um gênio”, destaca. Ernesto Nazareth é considerado o "Pai do Choro", morreu em 1934, aos 71 anos, e registrou em sua música "a verdadeira alma brasileira".
Esta é a ultima apresentação da Mostra Itajaí - Giovanni Sagaz interpreta Ernesto Nazareth - que correu, o Conservatório de Música, o Curso de Música da Univali, Museu Histórico, e a Biblioteca Pública, e que ira no final do segundo semestre para uma turnê estadual. 
 
A APAE localiza-se na Avenida Joca Brandão, 537 - Centro- Itajaí.  

Saiba mais sobre Giovanni Sagaz
Giovanni Sagaz atua como pianista, tecladista, arranjador e compositor há 15 anos. É professor de Piano do Conservatório de Música Popular de Itajaí, e na escola de música Estação da Música e acadêmico de Licenciatura em Música, e Bacharelado em Música, instrumento Piano do Curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O músico integra as bandas "Quarteto Sagaz " e "Armação instrumental", e "Volare´s Band".

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS