sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
06/07/2012 | 15:24

Exposição “Simples” retrata universo voltado ao mar e aos barcos

Desenhos que documentam um universo voltado ao mar, aos barcos, canoas e embarcações de pescas, registrados de uma das maneiras mais rudimentares que existe, com lápis e papel. Assim é a exposição “Simples”, da artista itajaiense Lilian Martins, que irá abrir na próxima quarta-feira (11), às 19 horas, na Galeria Municipal de Artes (anexa à Fundação Cultural de Itajaí).

Os desenhos ora são apresentados nos tamanhos originais, ora ampliados e projetados, na pesquisa visual das embarcações tradicionais de pesca do litoral catarinense. “Nem todos os desenhos documentam embarcações reais, algumas delas são do meu imaginário”, conta Lilian. A artista ainda explica o porquê deste tema. “Nasci na praia, moro na praia, este universo sempre fez parte do meu cotidiano e sempre me chamou a atenção”.

Em meio aos quadros preto e brancos da artista Lilian, uma outra artista, Lígia M. M. Spernau fará uma intervenção na mostra, apropriando-se das cores fortes e formas simples de tampas de embalagens plásticas, que deixam sua função utilitária original para se transformarem em elementos estéticos. “Esta instalação irá contrastar com meus quadros, já que se trata de um material colorido”. Concluiu Lilian. A mostra permanece aberta até dia 03 de agosto.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS