quinta, 28 de março de 2024
Cultura
03/07/2012 | 16:30

Quebrando Silêncio: Livro sobre abuso sexual é lançado na Prefeitura de Itajaí

 

O livro “Quebrando Silêncio”, da autora Marlise Lamb, traz histórias de mulheres e homens abusados na infância ou na adolescência e que conseguiram quebrar o silêncio, buscando assim, motivar cura em terceiros. O lançamento será na próxima sexta-feira (06), às 17 horas, no Átrio do Paço Municipal e está sendo realizado com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí. Toda a comunidade esta convidada a participar.

São 14 testemunhos de abuso sexual infantil contados na primeira e terceira pessoas. Para a autora, essas histórias podem servir como instrumento de cura. “Com o livro eu mostro que o ofendido pode tratar a sua experiência desagradável e a transformar em apenas uma lembrança ruim”.

A ideia de reunir esses relatos, partiu de Marlise, que após ter conhecido pessoas que sofreram abuso sexual na infância se sentiu motivada a ajudá-las. “Formei, no ano de 2007, um grupo chamado Quebrando Silêncio e, desde então, reúno-me com algumas mulheres que, como eu, precisavam de cura nesta área. E suas histórias estarão neste livro com nomes fictícios para que pessoas já perdoadas sejam preservadas”, conta.

Abuso Sexual (Trecho retirado do prefácio do livro):
O abuso existe e pode estar mais perto do que podemos imaginar. Refiro-me a qualquer forma de contato sexual, seja direto ou indireto, a carícias, atos que violam a índole física e moral, o exibicionismo e o acesso de crianças a filmes e fotos pornográficas, que destroem o desenvolvimento natural do ser humano. Essas ações obscenas são sempre consideradas abusivas, uma vez que são motivadas pelas necessidades sexuais do adulto e envolvem a criança, que, em virtude da sua idade e inocência, não possui estrutura ou perfil psicológico que lhe permite lidar com uma situação de molestação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS