sexta, 29 de março de 2024
Esportes
02/07/2012 | 16:58

Itajaí Pró Vôlei conquista primeiro título nacional

 

Julho começou com um gosto diferente e especial para o FMEL/Itajaí Pró-Vôlei/Unificado/Marcelo Sports. Neste domingo (1), a equipe infantil sagrou-se campeã invicta da Virada Esportiva – VI Copa Centro Olímpico, depois de três dias de intensas disputas (desde sexta-feira – 29), em São Paulo (SP). O título é um marco histórico para o time, pois é o primeiro conquistado nacionalmente, e que credencia cada vez mais os itajaienses como referência no voleibol brasileiro.

Para o treinador do grupo, professor Leonardo Rita, o Itajaí Pró Vôlei consolida-se como referência em categorias de base. "A equipe comportou-se muito bem. Foram jogos equilibrados que fizeram com que os atletas vivenciassem diversas situações que futuramente serão importantes nas competições”. O coordenador técnico, professor José Hiran, enfatiza que o projeto do grupo caminha a passos largos para confirmar Itajaí ‘não somente como um destaque nacional, mas uma potência na modalidade’: “Isso nos dá mais forças para estarmos brigando pelo nosso Centro de Referência, bem como pela Superliga”, ressalta.

O Itajaí Pró Vôlei venceu o Centro Olímpico- São Paulo- por 3 sets a 1, na sexta-feira (29). Depois derrotou no sábado (30) os gaúchos do Sogipa – Porto Alegre- pelo mesmo placar (3 sets a 1), e por fim tornou-se campeã em cima do Circuito Militar- Curitiba- por 3 sets a 0 neste domingo (1).

O jogador Gustavo, da equipe catarinense, foi escolhido o melhor levantador. Paulo Roberto, também de Itajaí, foi escolhido o melhor líbero da competição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS