sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
02/07/2012 | 10:49

“A Menina e o Vento” diverte crianças e emociona os adultos

 

Uma história repleta de aventuras, humor e suspense vai transportar opúblico para o mundo encantado da infância. “A Menina e o Vento”, escrita porMaria Clara Machado será apresentada pelos Alunos do Exercício Cênico Anchieta- AECA nos dias 07 e 08 de julho, às 16 horas, no Teatro Municipal de Itajaí.Os ingressos custam 30 reais (inteira), 15 reais (meia-entrada), e crianças combônus pagam 12 reais.

Com direção de Mauro Sérgio Santos Filho e direção geral de ValentimSchmoeler, o espetáculo infantil conta a história de Maria, uma garotinha de 12anos de idade que se torna amiga do Vento e viaja com ele pelo mundo. Segundoas palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade “o espetáculo não se desenrola:gira, rodopia e ventarola no palco, quando não é guindado ao céu e lá ficapairando, por artes do vento.”

Maria Clara Machado é reconhecida como a precursora do teatro infantil noBrasil. Autora de obras famosas como “Pluft, o Fantasminha”, “A Bruxinha queEra Boa” e “O Rapto das Cebolinhas”, fundou no ano de 1952 o grupo de teatro OTablado, no Rio de Janeiro. A escritora desenvolveu uma dramaturgia própria econtribuiu para a transformação do teatro direcionado às crianças. Agora é a vez de Itajaí se encantar com uma de suas obras, que conta com 12atores em cena. A sonoplastia fica por conta de Laura Osório, com iluminação deTais Guerreiro, figurinos de Mônica Torinelli e cenário de Everton RosseteJunior.

O AECA é uma escola de teatro formada por alunos remanescentes dos CursosBásicos de Teatro, que são realizados na Casa da Cultura de Itajaí desdejaneiro de 1986. A escola oportuniza o aprendizado cênico e desenvolve novostalentos para os palcos de Itajaí. Vários espetáculos infantis já forammontados pelo grupo, como:“Chapeuzinho vermelho”, “A Bruxinha que era boa”,“Pluft, o Fantasminha” e “ O Rapto das Cebolinhas” . Desta vez, mais umtrabalho entrará em cena, através de muita pesquisa, estudo e ensaios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS