sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/06/2012 | 10:50

Parque Dom Bosco oferece cursos gratuitos para o segundo semestre

No dia 02 de julho, o Parque Dom Bosco, obra social de Itajaí, abre inscrições para as atividades pedagógicas do segundo semestre de 2012. O atendimento será até 06 de julho. As inscrições ocorrem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h para os cursos diurnos e das 19h às 22h para os cursos noturnos. A instituição fica localizada na rua Brusque, 1333, no bairro Dom Bosco em Itajaí.

São mais de 270 vagas distribuídas entre seis cursos oferecidos pela entidade. Estão abertas 100 vagas para o curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos nos períodos matutino e vespertino, 15 vagas no curso de Aprendizagem em Elétrica Predial e Industrial no período vespertino, 30 vagas para o curso de Montagem em Manutenção de Micro Computadores no período vespertino, 60 vagas para Panificação nos períodos vespertino e noturno, 30 vagas para Informática Básica e Avançada no período noturno e mais 40 vagas para o curso de Costura Industrial no período noturno.

Além dos cursos, os alunos do período diurno recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Os alunos dos cursos noturnos também recebem lanche, tudo gratuitamente.

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente com o apoio do Colégio Salesiano Itajaí, Município de Itajaí através da Secretaria de Educação e com o patrocínio do Grupo Marfrig, através da Seara Alimentos, que é patrocinadora do curso de Panificação. A empresa fornece produtos para o curso e financia os uniformes dos alunos do Programa de Qualificação Profissional, além de oferecer gêneros alimentícios para auxiliar na alimentação de mais de 900 alunos.

Cursos:
Aprendizagem em Serviços Administrativos

Período: Matutino

Vagas: 50


Aprendizagem em Serviços Administrativos

Período: Vespertino

Vagas: 50


Aprendizagem em Elétrica Predial e Industrial

Período: Vespertino

Vagas: 15


Montagem em Manutenção de Micro Computadores

Período: Vespertino

Vagas: 30


Panificação

Período: Vespertino

Vagas: 30


Panificação

Período: Noturno

Vagas: 30

 

Informática Básica e Avançada

Período: Noturno

Vagas: 30

 

Costura Industrial

Período: Noturno

Vagas: 40


Documentação exigida para inscrição:

- Cópia da Certidão de nascimento ou RG e CPF do candidato.

- Cópiade RG e CPF dos pais e/ou responsáveis.

- Cópia do comprovante de residência.

- Cópia do comprovante de matrícula e/ou atestado de freqüência escolar.

- Cópia do último holerite (folha de pagamento) ou outro comprovante de renda de todas as pessoas do grupo familiar que trabalham ou recebem algum tipo de auxílio ou benefício.

- Se no grupo familiar tiver trabalhador autônomo ou profissional liberal, preencher declaração que será fornecida pelo Parque Dom Bosco.

- Se o grupo familiar não tenha renda, preencher declaração que será fornecida pelo Parque Dom Bosco

- Se no grupo familiar tiver aposentado ou pensionista, apresentar cópia do comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão.

- Se no grupo familiar tiver algum membro desempregado, apresentar cópia da baixa da carteira e rescisão contratual.

• Na falta de qualquer documentação não será efetuada a inscrição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS