sexta, 29 de março de 2024
Cultura
15/05/2012 | 11:46

Arrastão artístico dá início à programação do 6º Itajaí em Cartaz

O já tradicional “Arrastão Artístico”, da Rede Itajaiense de Teatro, realizado por nove grupos teatrais de Itajaí toma conta, mais uma vez, da Rua Hercílio Luz, neste sábado (19), a partir das 10h30, para divulgar a 6ª edição do Itajaí em Cartaz, mostra de teatro local, que será realizada entre os dias 19 e 25 de maio na cidade.

Centenas de personagens cênicos e circenses, como palhaços, pernas de pau e personagens históricos, iniciam o “Arrastão” na Praça Vidal Ramos, no Centro, e seguem até a Casa da Cultura Dide Brandão. A ação culminará na primeira apresentação do evento, o espetáculo de rua “Júlia”, do grupo convidado Cirquinho do Revirado (Criciúma/SC). A peça é gratuita e toda comunidade está convida a participar.

O que é o Itajaí em Cartaz?
O Itajaí em Cartaz é realizado anualmente com o objetivo de promover apresentações dos espetáculos produzidos em Itajaí para toda a comunidade, investindo na formação de plateia, além de proporcionar formação artística teatral. Este ano a programação oferece quase 30 atrações, entre elas, espetáculos cênicos, debates e curso de direção. A programação completa pode ser conferida no blog: www.6itajaiemcartaz.blogspot.com.br.

Os espetáculos serão apresentados por nove grupos associados a Rede Itajaiense de Teatro e quatro grupos convidados, de outras cidades do estado. Já o curso de direção será ministrado pelo produtor e diretor teatral Heron Coelho, de São Paulo.

O espetáculo “Júlia”
Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando.  Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”.  Não é fácil ter pernas!

Saiba mais sobre a Rede de Teatro
A Rede Itajaiense de Teatro foi criada em junho de 2009 e desde então é responsável pela ação fortemente engajada no cenário cultural. Atualmente nove grupos estão associados à Rede, Alunos do Exercício Cênico Anchieta (A.E.C.A), Cia. Andante, Cia. Experimentus, Cia Mútua. Bagagem Cênica,Grupo Ilustríssimos Senhores, Grupo Porto Cênico, Grupo Teatral Acontecendo por Aí e Sua Cia de Teatro. Mais informações:redeteatro.blogspot.com.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS