quinta, 28 de março de 2024
14/05/2012 | 10:51

Passeata contra reajuste dos salários dos Políticos de Itajaí chama atenção dos cidadãos

Antes de sair em caminhada pela rua Hercílio Luz, integrantes do Observatório Social de Itajaí e voluntários entregaram as pessoas que passavam em frente à Igreja da Matriz um manifesto pedindo mais transparência nas decisões do Poder Público de Itajaí. Faixas com palavras e frases de protesto também ganharam espaço nos canteiros da Praça. Um carro de som com um animador chamou a atenção da população que aproveitou o sábado de sol e véspera de dia das mães para sair às compras.

Esta movimentação segundo o Diretor do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatcke foi muito oportuna. Já que a mensagem da manifestação conseguiu atingir centenas de itajaienses que circulavam pelo local. Ainda de acordo com Paulo, a intenção do OSI é pedir a revogação da Lei que autoriza o reajuste sempre no fim dos mandatos, mas também promover entre a comunidade a conscientização na hora do voto.

Durante a passeata pela Hercílio Luz a comunidade demonstrou sua indignação comentando a iniciativa do Observatório e aplaudindo os manifestantes. O protesto terminou na Praça Vidal Ramos. Para a Direção do Observatório, durante o ano outras mobilizações devem ser promovidas, já que o papel do OSI além de fiscalizar é prestar um serviço de cidadania.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS