quinta, 28 de março de 2024
Cultura
10/05/2012 | 14:09

Sorria! ONG Doutores da Alegria é um exemplo de sucesso de empreendedorismo social

Ao longo de 21 anos, a ONG Doutores da Alegria tornou-se referência nacional voltada à recuperação de crianças internadas e já realizou mais de 800mil visitas em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, através de uma rede de palhaços que trazem alegria, humor e diversão aos hospitais. Onde reside a alegria? E como ela impacta a superação humana em todos os sentidos da vida? As respostas serão dadas na abertura do Congresso da Expogestão,  no próximo dia 13 de junho, pelo fundador da entidade Doutores da Alegria, ator e empreendedor social Wellington Nogueira. Ele abordará Trabalho e propósito de vida – do bem-estar ao sucesso profissional, que explora como ressignificar a relação do ser humano com o trabalho. Trata-se de uma inspiração genial para gestores que precisam enfrentar desafios de liderança, articulação em redes e inovação diariamente.

Wellington Nogueira é um empreendedor social, reconhecido com o fellowship da Ashoka, organização internacional que investe em empreendedores sociais. Também é líder da Avina Nordeste, entidade que desenvolve  projetos de desenvolvimento sustentável com a sociedade civil e empresariado. Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova York, trabalhou em algumas das melhores companhias de teatro, cinema e circo dos Estados Unidos e encontrou sua vocação quando integrou a Big Apple Circus Clown Care Unit. De volta ao Brasil, fundou em 1991 o Doutores da Alegria, entidade da qual é coordenador geral.

Com sua mensagem divertida e reflexiva, Doutores da Alegria dá a largada da Expogestão, um dos maiores encontros empresariais do Brasil, que chega à décima edição como referência no país em unir o pensamento à prática da gestão, apresentando tendências e experiências de sucesso. O evento será realizado de 11 a 15 de junho, abrangendo feira, workshops e congresso, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS