sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
09/05/2012 | 16:33

Capim Limão e Mazin Silva abrem hoje o Aldeia Palco Giratório

O Aldeia Palco Giratório, evento cultural realizado anualmente pelo SESC, abre a programação de 2012 em Itajaí, nesta quarta-feira (09), com show dos músicos Bruno Moritz e Raul Misturada do projeto Capim Limão (Itajaí/SC) e o instrumentista Mazin Silva (Blumenau/SC), com seu novo CD Andrew. O show acontece no Teatro Municipal de Itajaí, às 20 horas, com entrada franca. No entanto, os ingressos devem ser retirados com antecedência na Sede Administrativa do SESC (Avenida Coronel Marcos Konder, 888 - Centro).

O CD Capim Limão, resultado da parceria entre o pernambucano Raul Misturada e o catarinense Bruno Moritz, em 2011, reúne composições próprias e se destaca pelo forte experimentalismo e regionalismo. O álbum é composto por canções nordestinas e gira em torno de temáticas, como contos folclóricos de Santa Catarina, sobre os Rios de Itajaí e a cidade de Balneário Camboriú.

Além da dupla, compõe o show de abertura, o músico blumenauense Mazin Silva com músicas do seu mais recente álbum “Andrew”. Considerado um dos melhores guitarristas do sul do Brasil, a musicalidade de Mazin é genuinamente brasileira, de fraseado brasileiro. Ele toca desde Samba, Baião, Bossa nova, Jazz a Funk-rock, Baladas e músicas regionalistas do sul do Brasil. O CD Andrew é o terceiro da carreira e possui sete músicas, todas instrumentais.

Quinta é dia de Entrevero
Na quinta-feira (10), a programação do Aldeia Palco Giratório segue com show do Entrevero Musical (Florianópolis/SC), no Teatro Municipal de Itajaí, às 20 horas. Entrevero é um prato típico do sul do Brasil que tem como essência a mistura de muitos ingredientes marcantes, os quais, em harmonia, se unem formando um sabor especial. O grupo propõe a representação musical dessa receita, através da fusão de ritmos do Sul do Brasil com sons dos demais cantos do País, sendo influenciado pelo jazz e pela música instrumental brasileira. Compõem o grupo Filipe Maliska (bateria), Rodrigo Moreira (baixo), Israel Alvares (sax e acordeon) e Arthur Boscato (violonista e compositor).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS