quinta, 18 de abril de 2024
03/05/2012 | 10:36

Complexo portuário de Itajaí deverá ganhar nova Bacia de Evolução

 

A direção da APM Terminals, em parceria com a Superintendência do Porto e Prefeitura de Itajaí, deverá desenvolver projetos que viabilizem a ampliação da capacidade de movimentação do terminal, aumentando o grau de competitividade do complexo portuário de Itajaí. A atuação em conjunto foi tema de reunião na tarde desta quarta-feira no Gabinete do Prefeito Jandir Bellini.

Participaram da reunião o prefeito Jandir Bellini; o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior; o diretor superintendente da APM Terminals em Itajaí, Ricardo Arten; o Presidente da APM Terminals, Eric Sisco; e o Diretor Gerente dos terminais na América Latina, Joe Nielsen. O grupo conversou sobre a necessidade de investimentos no complexo portuário de forma a permitir a operação de navios maiores, ampliando a competitividade e evitando a evasão de cargas para terminais concorrentes.

O encontro centralizou as discussões em três temas: a criação de uma nova bacia de evolução no Rio Itajaí-Açu, permitindo manobras de navios com até 334 metros de comprimento; a possibilidade de expansão futura da área retroportuária e detalhes do contrato de concessão de berços à APM Terminals. Os diretores da APM Terminals concordaram em viabilizar os projetos para a implantação na nova bacia de evolução, envolvendo delimitação de área, dragagem e urbanização, que permitam a conclusão da obra num prazo de dois anos.

O prefeito Jandir Bellini destacou a importância de se manter o dialogo constante para a solução de problemas e melhoria constante do complexo portuário. “Temos consciência da importância do bom funcionamento do complexo para o nosso desenvolvimento econômico e social e não nos furtaremos a contribuir para que o nosso porto continue sempre crescendo e em condições de competir no mercado”, acentuou o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS