sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/05/2012 | 10:20

Fundação Pró-Rim pode assumir o Hospital Santa Inês

Os deputados Volnei Morastoni (PT) e Dado Cherem (PSDB) participaram ontem (27) à tarde de uma reunião com representantes da Fundação Pró-Rim, da Associação dos Funcionários e Voluntários do Hospital Santa Inêse da diretoria do Hospital para encontrar uma solução que possibilite a reabertura da unidade hospitalar.

Durante a reunião, a doutora Ceres Felske e o diretor de recursos humanos Maycon Tuppel da Pró-Rim manifestaram que a fundação tem interesse de ampliar suas instalações no hospital. Até o momento, esta é a possibilidade mais viável para a reabertura do hospital, sendo que a entidade poderá assumir a direção do Santa Inês.

Para os parlamentares, é preciso levar o assunto para o colegiado dos secretários municipais de saúde da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e do Conselho Intergestores Tripartite (CIT). O deputado Volnei Morastoni também se comprometeu em conversar com o prefeito Edson Piriquito para integrar as assessorias jurídicas do município, do Hospital e da Fundação Pró-Rim para encontrar soluções aos problemas surgidos do período de intervenção da prefeitura no Santa Inês. Outro compromisso é buscar repactuar as especialidades do Hospital Ruth Cardoso e do Hospital Santa Inês.

No encontro foi levantado à importância de conseguir apoio do Governo do Estado para realizar obras emergenciais de melhorias no hospital. O objetivo é de reabrir o Santa Inês com cerca de trinta leitos e que, aos poucos, o Hospital recupere sua credibilidade e seja reconhecido como um centro de excelência, principalmente, em ortotraumatologia.

A crise no Santa Inês se arrasta desde 2008. Neste período, o hospital particular, mas sempre foi uma referência no atendimento pelo SUS na região e pela experiência em traumas e ortopedia, passou por intervenção municipal, que durou até 29 de fevereiro.

Participaram da reunião, além dos deputados e dos representantes da Pró-Rim: Jau Noe Gaya, diretor adjunto do Hospital, Charles Bittencourt Vieira e Armando Lins Jr., advogados do Santa Inês, Anibal Gaya Neto, diretor presidente do Hospital, Perí Vieira dos Santos, presidente da Associação dos Funcionários e Voluntários do Hospital Santa Inês.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS