sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/04/2012 | 11:45

Groupama é grande vencedora do prêmio Tripulação DHL Shore Award

A DHL, empresa líder mundial em logística, nomeou a equipe Groupama como a grande vencedora do Prêmio Tripulação DHL Shore Award.  Liderada por franceses, os tripulantes do Groupama superaram todos os obstáculos ao longo da quinta etapa da 11ª edição da Volvo Ocean Race.

Apesar de um mastro quebrado e um ferimento grave do arqueiro da equipe, o Groupama conseguiu o terceiro lugar na quinta etapa da Volvo Ocean Race, que vai de Auckland até Itajaí, sendo considerado o percurso mais longo de toda a corrida.

O prêmio foi entregue aos franceses ontem, 19/04, pelo CEO da DHL Brasil, Joakim Thrane. A companhia criou esta premiação com o objetivo de reconhecer os esforços realizados por todas as equipes nos bastidores da corrida.

"Como parceira oficial de logística da Volvo Ocean Race 2011-2012, a DHL tem orgulho de honrar a Groupama, por seu excelente trabalho e competência demonstrada quando confrontados com adversidades e imprevistos. Todos os participantes se uniram e trabalharam contra o relógio para garantir a finalização da corrida até Itajaí.”, afirma Reinier Veins, Diretor de Projetos Volvo Ocean Race - DHL Global Forwarding.

Depois de um mastro quebrado que obrigou a equipe a atracar na costa do Uruguai durante a noite, a tripulação, sob a liderança do capitão Ben Wright, trabalhou arduamente para construir um novo mastro e completar a regata. A DHL coordenou o transporte do material de 31,5 metros de comprimento, que saiu de Amsterdã para Itajaí por meio de em um avião 747-200, viajando mais de seis mil milhas rumo ao seu destino final. A chegada do equipamento a Santa Catarina mobilizou mais de 30 profissionais no aeroporto de Curitiba e recebeu a escolta das polícias Federal e Rodoviária.

Esta não foi a primeira vez que a DHL salvou a corrida para uma equipe. A Abu Dhabi também recorreu à expertise da DHL depois de quebrar sua plataforma na primeira noite da 1ª etapa da corrida, que foi de Alicante à Cidade do Cabo. As equipes Camper e Telefônica também foram indicadas para o Prêmio Tripulação DHL Shore Awards para esta etapa.

Os vencedores do Prêmio Tripulação DHL Shore Awards para as regatas anteriores são:


• Alicante à Cidade do Cabo: Team Sanya

• Cidade do Cabo para Abu Dhabi: PUMA Ocean Racing

• Abu Dhabi para Sanya: PUMA Ocean Racing

• Sanya para Auckland: Abu Dhabi Ocean Racing

O Apoio da DHL na Volvo Ocean Race 2011-2012 inclui o transporte de equipamentos de alta tecnologia para as tripulações e pavilhões do Race Village, bem como abastecimento à curto prazo de peças de reposição em caso de uma emergência. DHL usa um total de 152 contêineres para transportar centenas de toneladas de materiais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS