sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/04/2012 | 10:49

Oficinas de música nos bairros reuniram mais de 100 crianças e jovens em Itajaí

O projeto Oficina nos Bairros, desenvolvido durante o 15º Festival de Música de Itajaí, reuniu mais de 100 alunos nas aulas de percussão, violão e de DJ. As oficinas foram realizadas na quinta e sexta-feira (dias 12 e 13) no bairro Nossa Senhora das Graças e no sábado e domingo (14 e 15) no Limoeiro.

No Nossa Senhora das Graças, com o apoio da Associação Itajaiense Amigos da Criança, as aulas reuniram mais de 60 crianças e no Limoeiro houve 50 participantes na Escola Carlos Fantini. O projeto foi desenvolvido pela Associação de Violão de Itajaí (AVI) com o apoio da Câmara Setorial de Música e do Conservatório de Música de Itajaí. As aulas de percussão foram ministradas pelo músico Chico Preto, as de violão pela professora Denise Vieira e as DJ pelo músico André Luiz, o DJ Deco.

Para o coordenador do Oficina os Bairros, Renato Seara, o projeto mostrou a necessidade de se proporcionar o acesso das crianças e jovens às aulas de música nos bairros de Itajaí, mas principalmente provou que a população tem sim interesse neste tipo de atividade e que há um enorme público em potencial dentro de cada comunidade. “A grande procura dos alunos, o apoio e a presença dos pais nas oficinas provam o quanto a música é bem vinda em toda cidade”, disse Seara.

Para o próximo Festival de Música o objetivo da AVI é, além de garantir as oficinas no Limoeiro e Nossa Senhora das Graças, expandir para o São Vicente, Cordeiros e outro bairro da zona rural da cidade.  A Associação também busca a implantação aulas de música regulares em diversas comunidades durante todo o ano.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS