sexta, 19 de abril de 2024
Foto: Ian Roman / Volvo Ocean Race
09/04/2012 | 10:10

Itajaí faz a segunda melhor marca de público da Volvo Ocean Race

A Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race comemora sucesso de público nos primeiros dias de abertura da Vila da Regata. Só na sexta-feira (6), quando os barcos Puma e Telefónica chegaram da Nova Zelândia após 20 dias de velejada, mais de 35 mil pessoas foram recepcionar as equipes na área do Centreventos, e não estão computados quem assistiu a passagem das embarcações nos moles, que serviram de arquibancada. Segundo a organização do evento, foi a segunda maior marca de pessoas aguardando as embarcações em toda a história. A melhor foi no mês passado, em Auckland, a chamada Cidade das Velas, com 47 mil.

"Foi incrível a recepção de todos em Itajaí. A festa foi muito bonita e mostrou a paixão do brasileiro pelo mundo náutico", afirma Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

"Isso é uma loucura"
A festa ainda repercute entre a população, que sentiu pela primeira vez a emoção de sediar uma etapa da Regata de Volta ao Mundo. Os integrantes do staff da Volvo Ocean Race confirmaram que nunca tinham visto tamanha recepção. ‘This is crazy´ -- Isso é uma loucura -- repetiam os organizadores internacionais. Os velejadores se emocionaram ainda mais, principalmente porque passaram pelas piores condições de navegação na quinta perna.

Expectativa para da Regata do Porto
"Queremos retribuir esse carinho com uma vitória na Regata do Porto, marcada para 21 de abril. Em nenhuma das paradas da Volvo Ocean Race realizadas até agora, o povo fez tanta festa. As instalações estão perfeitas, o que nos enche de orgulho por sermos brasileiros", conta o brasileiro Joca Signorini, que estava a bordo do Telefónica. "Realmente foi uma das etapas mais duras em que já estive, nas três edições que competi. A passagem pelo Cabo Horn foi muito difícil. A vida no barco é espartana, sem nenhum conforto. É uma rotina totalmente diferente do habitual, mas fomos recompensados com essa recepção inesquecível".


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS