sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/04/2012 | 17:12

Pissetti pede correção em salários de servidores públicos

Ontem (3), o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), formalizou pedido ao prefeito Jandir Bellini (PP), para corrigir equívocos em leis que tratam dos salários dos enfermeiros e técnicos em enfermagem do PSF (Programa Saúde da Família), agentes de trânsito da Codetran e operadores de estacionamento rotativo. Ao total três anteprojetos de lei tratam das matérias. 

Pissetti classificou a ação como “solução para reivindicações mais que justas”. “Não há justificativa para tamanho disparate e injustiça com estes trabalhadores que exercem uma mesma função, mas que possuem ganhos diferentes (...) esta falha pode, inclusive, fazer com que o município seja acionado judicialmente”, explicou.

No caso dos servidores da saúde, o democrata pede a isonomia entre salários. Hoje, enfermeiros da rede pública apontam uma diferença aproximada de R$ 700,00 entre os vencimentos de colegas que desempenham as mesmas atividades. Esta desigualdade aparece quando a comparação é feita entre funcionários celetistas e efetivos.

Já quanto aos agentes da Codetran a intenção é incluir os trabalhadores que, por uma falha na Lei Complementar 204/2012, deixaram de ser relacionados na nova redação, ficando sem categoria. Para autor da proposta, o processo é simples e apenas recolocaria as autoridades de trânsito onde já estavam anteriormente, com os benefícios que lhes são de direito.

Outra luta é pela reinclusão dos operadores de estacionamento rotativo, a antiga Zona Azul, à categoria 5, o que aumentaria os ganhos e permitiria a correção anual referente à inflação. O problema surgiu com a substituição do serviço pelo atual sistema de parquímetro, com isso o cargo foi extinto e os servidores efetivos terminaram sem categoria.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS