sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/03/2012 | 09:59

Alunos do Jardim visitam “Arte na Câmara” em Balneário Camboriú

O despertar para o mundo das artes estimulado pela experiência de apreciar uma mostra de pinturas. Na manhã desta quinta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu 45 alunos e seus professores, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Meu Primeiro Passo, para visitação da exposição coletiva do grupo Balnearte, que é formado por alunos do curso de Pintura Acrílica em Tela da Fundação Cultural.

Os alunos do Jardim I e II do NEI Meu Primeiro Passo, com idades entre quatro e seis anos, tiveram a vivência de conhecer obras de pintura acrílica em tela e três artistas expositoras do Grupo Balnearte. Segundo Rudnei Joaquim Martins, professor de Educação Física e responsável pelo passeio cultural das crianças, “a escola tem a função de trazer cultura às crianças e mostrar este mundo que, às vezes, elas não têm contato em casa”. Rudnei ressalta que o Núcleo tem este projeto visando estimular os pequenos para as artes plásticas, através de passeios e atividades realizadas na escola.

A exposição do grupo Balnearte é a primeira mostra do ano e faz parte do Projeto Arte na Câmara, que desde 2011 tem como objetivo valorizar a cultura e o trabalho de artistas locais e regionais. A professora e presidente do Balnearte, Evelina Ana Carrajola, salientou a importância desta iniciativa de interação, que proporcionou aos alunos verem os trabalhos e quem realizou as pinturas dos quadros.

As artistas Evelina Carrajola, Iracema Coelho e Zuleika Moutinho prepararam um quadro enorme de papel pardo feito para que todas as crianças e professores registrassem sua visita à exposição na Câmara. Cada um colocou sua mão em pratinhos com guache nas cores verde, vermelha e amarela, deixando gravado a sua passagem.

Grupos que desejam visitar as exposições do Projeto Arte na Câmara podem agendar, com antecedência, uma data para a realização da visita, através do telefone: (47) 3263-7615 com Sandra ou Keila.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS