sábado, 19 de junho de 2021
Geral
29/03/2012 | 14:36

Volvo Ocean Race deve deixar legado positivo para o esporte itajaiense

Além das várias ações de sustentabilidade, como limpeza do Rio Itajaí, e o impacto de turismo na região, a chegada da Volvo Ocean Race será importante na área esportiva da cidade. Com o apoio do Porto, que cedeu quatro barcos e intermediou a doação de dois containeres, a Associação Náutica de Itajaí (ANI) reforçou sua sede de vela com uma reforma estrutural e atenderá 40 crianças na classe Optimist. As aulas na categoria inicial da vela serão para crianças e adolescentes de até 15 anos. O projeto de 10 anos já recebeu 5 mil crianças, mas muito talento foi desperdiçado pela falta de continuidade.

"É muito importante esse trabalho para o futuro do esporte brasileiro. Antes, com estrutura precária, o foco era a questão socioambiental e educacional. Hoje, com a passagem da Volvo Ocean Race, vamos focar o esporte de alto rendimento. Não vamos perder talentos com as peneiras e, quem sabe, formar atletas para os próximos Jogos Olímpicos", explica o coordenador Cláudio Copello.

Obras da Vila em Itajaí a todo vapor
Enquanto os barcos sofrem para atravessar os mares do sul, a equipe de montagem dos estandes da Vila da Regata em Itajaí realiza as últimas instalações com uma equipe em dois turnos. Tudo estará pronto até o início da semana que vem na cidade catarinense. O local, cheio de atrações para os amantes da vela, será aberto na quarta-feira (4). Algumas áreas, como o Centreeventos, onde estará a estrutura de mídia e a feira náutica, já foram liberados para o Comitê Organziador.

"O cronograma de trabalho segue normalmente e esperamos entregar toda a estrutura pronta até o final de semana. Os brasileiros verão o mesmo show de entretenimento das outras paradas", relata o organizador da Volvo Ocean Race, Ola Astradsson.

A intenção dos organizadores da etapa brasileira da Volvo Ocean Race é receber mais de 150 mil pessoas até o dia 22, quando os barcos partem para Miami. Durante a parada, os visitantes terão uma uma verdadeira plataforma de entretenimento, envolvendo todos os aspectos da regata, como cinema 360 graus em alta definição, regatas de barcos com rádio controle, competição de manusear cabos das embarcações, visita aos veleiros participantes, simulador de regatas, além de shows musicais, atividades culinárias e palestras, entre outras atrações.

"O trabalho é de nível internacional e a população de Itajaí faz seu papel abraçando a regata. O cronograma no prazo nos ajuda a ter dias de reserva, caso haja qualquer imprevisto. A Volvo Ocean Race mostrará a nossa capacidade de organização, misturada com sustentabilidade e solidariedade", constata o prefeito de Itaja


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS