sábado, 19 de junho de 2021
Geral
23/03/2012 | 15:48

Parada Sustentável, Itajaí faz mega mobilização ambiental antes do início da Volvo Ocean Race

O projeto "Itajaí Stopover Sustentável" faz mega mobilização neste sábado (24), dando sequência às ações ambientais programadas para a chegada da Volvo Ocean Race na cidade. O "Juntos pelo Rio Itajaí" tem o objetivo de limpar as margens do rio e conscientizar a população da importância de não poluir e jogar lixo na água. A expectativa é que mais de 400 pessoas participem do mutirão em 30 barcos já confirmados pela organização .

O trabalho tem envolvimento das três estâncias de governo: federal, estadual e municipal e contará com o apoio de 20 empresas instaladas próximas ao rio, além das prefeituras de Itajaí e Navegantes, do Complexo Portuário do Itajaí, além da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e de 12 ONGs. O encontro dos participantes será às 8 horas da manhã do sábado no Terminal de Cruzeiro de Itajaí.

Nesta quinta-feira (22), no Dia Mundial da Água, o projeto "Itajaí Stopover Sustentável" foi iniciado com atividades para 300 crianças da rede municipal de ensino da cidade. Os alunos fizeram passeios educativos de Ferry Boat no Rio Itajaí e iveram aulas voltadas à preservação da bacia hidrográfica.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realizará outras ações em parceira com organizações e empresas locais antes e durante a Volta ao Mundo. A estimativa é impactar 1.162.209 milhão de habitantes em 30 municípios catarinenses durante seis meses.

Vip Solidário
O Comitê Executivo da Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race fornece entradas VIP para a Vila da Regata, que será aberta no dia 4 de abril, desde a quinta-feira (22), para quem ajudar a cidade na preservação ambiental ou em outras causas sociais. A Estação da Solidariedade, instalada no Terminal de Cruzeiros, estimulará ações solidárias antes e durante a regata. O espaço conta com estandes das entidades envolvidas. Quem se tornar um VIP Solidário receberá uma credencial com acesso privilegiado ao maior evento náutico do mundo.

A população terá quatro opções de colaboração: Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, com doações de colchões, aparelhos de pressão, cadeiras de rodas, escada de dois degraus, fraldas geriátricas e leite materno. Já o Hospital Pequeno Anjo receberá a doação de alimentos que são utilizados pelas crianças internadas. Os kits podem ser adquiridos na Estação da Solidariedade e entregues no Hospital.

Para contribuir com o Asilo Dom Bosco, a população poderá doar fraldas, medicamentos e até adotar um idoso para cuidar. Para a causa animal, basta adotar cães ou gatos da Associação de Proteção Animal, a AIPRA.

"Quero aqui conclamar a população para estender a mão a quem mais precisa e abraçar esta causa, doando um pouco do seu tempo, do seu carinho e atenção", declara o Prefeito Jandir Bellini, que adotou um idoso do Asilo Dom Bosco.

Mais informações sobre o Vip Solidário na Secretária de Desenvolvimento Social com Maria Juçara Pamplona ou pelo telefone: (47) 3248-0800


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS