quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/03/2012 | 14:41

População que colaborar receberá credencial com acesso privilegiado à Race Village da Volvo Ocean Race

O que você pode fazer pelo seu próximo? O que você pode fazer pelo meio ambiente? As possibilidades de estender a mão a quem mais precisa foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (22), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Programa Itajaí Stopover Sustentável. O lançamento das ações ocorreu no Terminal de Cruzeiros de Itajaí.

A Estação da Solidariedade, instalada no Terminal de Cruzeiros, vai estimular ações solidárias antes, durante e depois da Volvo Ocean Race. O espaço, em funcionamento desde o início da tarde de hoje, conta com stands das entidades envolvidas que irão atender os interessados. Quem se tornar um “VIP Solidário” receberá uma credencial que terá acesso privilegiado à Race Village.

A população terá quatro opções de colaboração: Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, com doações de colchões, aparelhos de pressão, cadeiras de rodas, escada de dois degraus e fraldas geriátricas e leite materno. Já o Hospital Pequeno Anjo receberá a doação de alimentos que são utilizados pelas crianças internadas. Os kits podem ser adquiridos na Estação da Solidariedade e entregues no Hospital.

Para contribuir com o Asilo Dom Bosco, a população poderá doar fraldas, medicamentos e até adotar um idoso para cuidar. A causa animal também está na Estação da Solidariedade. Quem quiser ser um “VIP Solidário” basta adotar cães ou gatos da Associação de Proteção Animal, a AIPRA.

“Quero aqui conclamar a população para estender a mão a quem mais precisa e abraçar esta causa, doando um pouco do seu tempo, do seu carinho e atenção”, declarou o Prefeito Jandir Bellini, que adotou um idoso do Asilo Dom Bosco.

Itajaí Sustentável
A sustentabilidade se apoia em três pilares: o econômico, o social e o ambiental. Ações de sustentabilidade marcam a Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race 2011/2012 e prometem ser o diferencial do evento.

Nesta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, 250 crianças da cidade tiveram aulas de educação ambiental a bordo de barcos. As atividades ocorreram no período da manhã e da tarde, marcando o início do projeto "Itajaí Stopover Sustentável". Os passeios tiveram jogos educacionais e teatro infantil para alertar sobre a preservação dos recursos hídricos.

No sábado (24), a ação "Juntos pelo Rio Itajaí" será uma das maiores do País envolvendo as questões ambientais e tem o objetivo de limpar as margens do Rio Itajaí e conscientizar a população da importância de não poluir e jogar lixo na água.

O programa irá mobilizar mais de 30 embarcações e 400 participantes, com o envolvimento de agências governamentais das esferas federal, estadual e municipal, 20 empresas instaladas próximas ao rio, as prefeituras de Itajaí e Navegantes, Complexo Portuário do Itajaí, além do apoio da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e 12 ONGs. O encontro será às 08 horas de sábado (24), no Terminal de Cruzeiros de Itajaí.

Para o dia 14 de abril está marcado outro mutirão de limpeza, desta vez focado nas praias Brava, do Morcego, Cabeçudas e Atalaia. A ação terá a parceria de associações regionais de esportes de aventura e marítimos. Nos locais mais difíceis, alpinistas farão a remoção da sujeira. Atividades e jogos de sensibilização ambiental para jovens estão no cronograma, que será encerrado com um campeonato de surfe.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS